terça-feira, 26 de agosto de 2014

PLANO SETORIAL DO ARTESANATO BRASILEIRO

CONSULTA PÚBLICA SOBRE O ARTESANATO

Artesã ou Artesão sua  opinião é muito importante, leia com atenção as instruções abaixo e participe desta consulta pública inédita que definirá os rumos do artesanato brasileiro para os próximos 10 (dez) anos.

Após ler as instruções, acesse: http://culturadigital.br/artesanato/   e participe.



Instruções da consulta

Esta Consulta Pública tem como objetivo ouvir o maior número de opiniões possíveis para a construção do Plano Setorial do Artesanato. A participação dos artesãos e das artesãs, pesquisadores e outros interessados no tema é fundamental, pois esse plano vai orientar as políticas públicas desenvolvidas para o artesanato durante os próximos 10 anos. As estratégias e ações já propostas foram criadas pelo Colegiado Setorial do Artesanato, que é formado por artesãos e artesãs representantes da sociedade civil e por órgãos do governo. Elas são um primeiro esforço para levantar as necessidades e os desejos dos artesãos brasileiros.
Todos os interessados no desenvolvimento do setor do artesanato podem participar. No entanto, é importante que cada um explique suas ideias da maneira mais clara possível, para que todos possam se compreender. Além disso, para evitar confusões entre as contribuições, deve-se respeitar a divisão dos temas e, claro, as opiniões diferentes. Toda contribuição deve ocorrer de boa-fé, de forma cordial, sendo vedado qualquer forma de abuso. Para contribuir você pode comentar sobre uma estratégia, eixo, ação ou também sobre a proposta de outro participante.
A Consulta Pública estará aberta aqui até o dia 9 de outubro de 2014. Só serão aceitos comentários de usuários cadastrados na plataforma, e os comentários serão moderados, ou seja, só aparecerão no site após a leitura por um moderador. Isso é necessário por estarmos atualmente em período eleitoral, e é importante garantir que o espaço da consulta não seja utilizado para ataques ou propaganda de candidatos.
Quando o período de contribuições se encerrar, as contribuições serão sistematizadas e incorporadas ao Plano Setorial do Artesanato. É muito importante que você participe e ajude a divulgar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui