quinta-feira, 26 de setembro de 2013

INSCRIÇÃO PARA CAPACITAÇÃO

O dia a dia da Cultura


Inscrições para Capacitação de gestores culturais superam expectativas

As inscrições para a primeira turma do 2º ciclo do Programa de Capacitação em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos, que encerrou no dia 18 de setembro, resultou um total de 8.350 cadastros. Desse total, 5.742 participantes efetuaram o cadastro completo e foram matriculados.
O programa é uma iniciativa das secretarias de Fomento e Incentivo à Cultura (SEFIC) e da Economia Criativa (SEC) do Ministério da Cultura (MinC). Conta, ainda, com a participação da Diretoria de Direitos Intelectuais (DDI), da Secretaria Executiva do MinC.
O objetivo é oferecer uma capacitação continuada e gratuita para os agentes culturais, sejam eles artistas, produtores, técnicos, gestores públicos ou administradores de empreendimentos na área da cultura.
O 1º ciclo,  que se chamou Programa de Capacitação em Projetos Culturais, teve como foco a qualificação de profissionais em políticas públicas de cultura e elaboração e gestão de projetos culturais. Nesta nova edição, foram inseridos conceitos relativos à economia criativa e conteúdos sobre gestão de empreendimentos criativos, ampliando o conteúdo original.
Em seu 2º ciclo, o Programa de Capacitação em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos tem como foco formar empreendedores da Cultura. Para isso, o curso será voltado para o conhecimento das políticas culturais desenvolvidas pelos órgãos públicos e privados de cultura, a elaboração e gerenciamento de projetos culturais, gestão de carreiras e formatos de negócios do campo cultural, além da gestão de redes, coletivos e equipamentos culturais.
Segunda turma inicia em novembro
As matrículas para a próxima turma estão abertas e irão até o dia 13 de novembro, e podem ser feitas diretamente no site do SENAC/DF. O aluno deverá escolher apenas um dos polos ao inscrever-se. Todo o curso é gratuito, mas se o aluno residir em outra localidade, as despesas de locomoção e hospedagem para as oficinas presencias são de sua responsabilidade.
ATENÇÃO!
Devido à grande procura, que superou as expectativas, foi necessário reescalonar o oferecimento das turmas inicialmente previstas. Por isso, a última oferta, que ocorreria em fevereiro de 2014, foicancelada. Todos os que desejam participar do Programa de Capacitação devem se matricular a tempo de participar da segunda turma que terá inicio no dia 18 de novembro.

Para saber como funciona o programa, leia o Regulamento
Para efetuar a matrícula, acesse aqui
Matriculados na primeira turma: http://ead.senacdf.com.br/participantes_minc/
Principais Resultados do 1º ciclo
Mais informações:
Coordenação de Programa de Capacitação
Telefones: (61) 2024-2087 e 2024-2132 ou pelo email: programadecapacitacao@cultura.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui